10 de mai de 2018

Mala de Maternidade. O que levar?

Resultado de imagem para mala de maternidade



Nossa, quantas vezes eu procurei sobre este assunto na internet. A ideia de esquecer algo me apavorava e o pior foi que em cada lugar encontrava um tipo de lista, cada uma com quantidade diferente de peças.

Então juntei todas as listas que encontrei e montei uma minha, com coisas que realmente achava necessário. Creio que acertei pois usei tudo o que levei e ainda voltei com peças limpas (que foram levadas por prevenção).

Mala do bebê

As Malas de Maternidade que comprei para Laura veio com a média, pequena e uma térmica para mamadeiras. Então levei a mala média e a pequena (representada na foto acima), em uma levei os "kits" com trocas de roupas para os três dias e na outra levei as outras coisas que vou listar aqui em baixo.

O que me ajudou muito na organização foi já levar os looks todos já separados em saquinhos de tule, vocês encontram para comprar no Mercado Livre com facilidade e com variedade preços. Vejam os links aqui e aqui

Kit com 03 Fraldinhas de Boca
Os meus foram nesse estilo. (Foto Cla Cla Monteiro)
Sobre as peças que levei: Entrei na nóia de comprar saídas de maternidade e pelo fato de serem caras comprei no tamanho P com a intenção de usar por mais tempo. O que aconteceu foi que a Laura não nasceu tão grande assim quanto esperávamos e o tamanho RN dava perfeitamente para ela. Então uma dica, caso queiram muito, invistam em uma saída apenas e comprem macacões para montar os looks, assim vocês com certeza gastarão menos e nada irá faltar.

Vamos a lista:

Mala da Mãe

Apenas se preocupem em ficar confortáveis. É muito importante levar roupas fáceis para amamentar e nada que aperte ou incomode. Eu investi em pijamas novos, pois os que eu tinha não me deixaria confortável caso recebesse visita e porque dificultava a amamentação.

Vamos a lista:

Lembrando que cada um conhece as suas necessidades, os itens que mencionei acima foram suficientes para os dias no hospital, por isso pesquisem e vejam se não estão esquecendo nada. Outra dica importante deixem as malas prontas algumas semanas antes do bebê nascer (se possível) pois se irem lembrando de mais alguma coisa vocês podem acrescentar ou se o bebê chegar de surpresa tudo será mais tranquilo com as malas no jeito.

E aí o que acharam? Já está tudo pronto?
Bjs sabor corre pegar a mala que o bebê está vindo!

Nenhum comentário

Postar um comentário