17 de mai de 2018

Benefícios da Drenagem na Gravidez

Resultado de imagem para drenagem na gravidez

Eu sempre tive dúvida sobre o assunto e também fiquei receosa quando me disseram que eu poderia sim fazer drenagem linfática na gravidez, mas deixei a conversa de lado porque até então não tinha certeza se era verdade, na realidade acabei achando até um absurdo (por ignorância).

Tudo mudou quando meu médico indicou a drenagem! Sim. Ele que alertou que seria uma ótima alternativa, já que as opções de exercícios físicos não me agradaram, então foram por mim cortados (pelo fato de eu ser considerada sedentária, porque grávidas - antes de engravidarem - que já estão acostumadas com exercícios, academia, cross, ou os fazem a tempos, depois dos três primeiros meses podem continuar normalmente, ou com ressalvas).

A questão é que acabei pesquisando mais sobre o assunto e como tinha o aval do meu médico (porém, após os três primeiros meses de gestação) corri atrás de mais informações.

A proposta de benefícios é para ativar a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço das pernas, pés e rosto. E eliminar toda retenção de líquido na urina. Feito e perfeito! Comecei a fazer quando estava no quarto mês de gestação e fiz até a penúltima semana e me ajudou MUITO. Não inchei quase nada durante a gravidez e fizeram com que meus pés inchassem cada vez menos no final da tarde (que era o que me incomodava bastante).

Do quarto ao sétimo mês de gestação fiz uma vez por semana, a quantidade era perfeita e não tinha necessidade de mais. Mas quando cheguei no oitavo mês uma vez por semana não foi o suficiente, pois comecei a inchar e meus pés ficavam doloridos no final do dia, então fiz um mês e meio duas vezes por semana e resolveu muito a situação (estou só compartilhando como foi comigo, tem casos que uma vez por semana é mais que perfeito). Para mim foi um investimento que valeu a pena!

O importante é você fazer o procedimento com um profissional especializado e de confiança, pois ao longo do corpo existem pontos estimulantes que podem provocar o parto prematuro. Por precaução e indicação da minha massoterapeuta não drenamos a barriga. Somente as pernas, costas e braços.

E claro, sempre conversem com o médico de vocês. Pois cada caso é único. A drenagem linfática só não é indicada para gestantes com Gravidez de Risco, Hipertensão descontrolada, Insuficiência Renal, Trombose venosa profunda, Doenças relacionadas ao sistema linfático, ou se o seu médico não liberar o procedimento.

Fora isso gravidinhas corram fazer a drenagem porque é ótimo!
Bjs sabor gravidez sem inchaço.

Nenhum comentário

Postar um comentário