20 de mai de 2016

PERGUNTAS QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER AO SEU NUTRICIONISTA

(comer direito)

A cada dia estamos preocupados ainda mais com o nosso corpo, a onda fitness vem abraçando com força todos nós e nos exigindo MUITO, inclusive até padrões que nossos corpos não alcancem. Esquecemos que além de corpos bonitos o essencial mesmo é a nossa saúde. Ao perceber que muitas pessoas quando vão à consulta ficam com vergonha e acabam não fazendo as perguntas que gostariam de fazer ao seu nutricionista, ou seja, têm vontade de mudar o hábito alimentar e não sabem por onde começar. Pensando em vocês, em nós, convidei uma super nutricionista para tirar as dúvidas mais frequentes sobre alimentação.


VAMOS LÁ, ACABAR COM AS NOSSAS DÚVIDAS!

1 - Quais alimentos aceleram o metabolismo? 
Os principais alimentos que aceleram o metabolismo são pimentas, gengibre, chá verde e canela. Estes possuem propriedades antioxidantes, catequinas, gengirol que aumentam a taxa metabólica além de prevenção de doenças.Lembrando que depende da individualidade bioquímica de cada pessoa. 

2- As dietas zero carboidratos fazem mal? Ou posso fazê-las em curto prazo? 
Sim. As dietas realizadas com baixa concentração de carboidratos levam a distúrbios que muitas vezes podem ser irreversíveis. O carboidrato é onde obtemos grande parte da energia que precisamos ao longo do dia, se usado adequadamente teremos muitos benefícios, inclusive o emagrecimento. Desta maneira não devem-se retira-los da dieta. 

3- Os sucos detox funcionam? Se sim, Qual você indica? 
Os sucos em geral funcionam, desde que preparado de forma correta para obter a função de destoxificação. Alguns sucos como: abacaxi com gengibre e hortelã tem uma ótima função destoxificante, anti-inflamatória e termogênica. 

4- Tomar muita água durante o dia engorda? 
Não. Durante o dia devemos ter uma adequada ingestão hídrica, a baixa ingestão ocasiona muitas vezes a retenção hídrica, esta sim faz a alteração do peso corporal. 

5 - Tomar líquido no almoço faz mal? 
A ingestão de líquidos durante as grandes refeições não se mostra interessante, aumenta a capacidade gástrica, gerando uma falsa saciedade, pode diminuir a absorção de alguns nutrientes, pois pode aumentar a motilidade intestinal, isso respeitando a individualidade bioquímica de cada pessoa. 

6- O que a bebida alcoólica interfere na minha dieta? 
A Bebida alcoólica interfere na perda de peso, aumenta risco para doenças cardiovasculares, inflamações, pressão arterial dentre outras. 

7 - O que é bom para diminuir alguns centímetros na barriga? 
Alimentar-se de 3 em 3 horas, consumir frutas e verduras, ter uma boa ingestão de água, realizar exercícios físicos, diminuir ingestão de frituras e gorduras ruins, diminuir a ingestão de doces. 

8- Quais os alimentos que devo consumir para prevenir a anemia? 
O consumo adequado dos alimentos já evitam grande parte de disfunções metabólicas.Ter sempre o consumo de vegetais e hortaliças verde escuras, alimentos cítricos, carnes em geral (desde que com preparações que evitem ou utilize pouco óleo), ajudam bastante. 

9- O que devo comer para ganhar massa muscular? 
Carnes vermelhas, frango, peixes, gorduras boas como abacate, cereais, frutas, verduras verdes escuras são boas fontes de alimentos pois cada um possui um nutriente importante, lembrando que cada indivíduo tem um metabolismo diferente do outro. 

10 - Porque a reeducação alimentar é melhor do que qualquer dieta? 
A reeducação é o mais indicado, pois mostra como devemos consumir o alimento, preparar e termos o hábito da ingestão de alimentos de boa qualidade. A “dieta” foi tachada como algo ruim, ou algo que faça a perda de peso bruscamente, isso chama-se restrição alimentar. DIETA é a forma como nos alimentamos, variando em quantidade, qualidade, especificidade de cada alimento. 

11 - Compulsão alimentar por alimentos doces, como identificar e o que fazer? 
A compulsão acontece por vários fatores, pode ser de fator emocional, alterações hormonais ou por alguma disfunção metabólica. Estes todos com a ajuda de um profissional consegue-se a melhora dos sintomas.

Agora é só por em prática todas as dúvidas que tiramos! Gostaram?



Nenhum comentário

Postar um comentário