28 de abr de 2016

LINK RÁPIDO SOBRE DESAPEGO DE ROUPAS EM BERLIM


No Brasil estamos na moda do desapega, porém o desapego que rola por aqui tem sempre um sentido oneroso. As pessoas vendem o que não usam mais ou o que não servem, vendem peças "semi-novas" e até peças muito usadas. Não tem nada de errado nisso visto que as pessoas acabam comprando roupas "novas" para seu guarda-roupa com um valor mais acessível, mas se formos parar pra pensar poderíamos fazer diferente.

Um exemplo é em Berlin, lá acontece uma conscientização que aqui no Brasil é mais difícil de acontecer, a chamada economia compartilhada faz com que as pessoas façam permutas com as roupas, uma maneira e econômica e diferente de enxergar o mundo da moda.

A Leila Berlim é uma loja de empréstimos lá "funciona assim: a primeira sala, cheia de objetos e roupas, é para doação, ou seja, qualquer pessoa entra lá e pega o que quiser. Se tiver algo em casa que não usa mais, pode deixar de presente também. É bacana porque cada um escolhe o que quer levar e isso significa que o objeto vai ser realmente usado. O mais legal é que isso não é para os "pobrezinhos, coitados, que não têm dinheiro para comprar coisas". Saiba mais sobre a loja CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário

Postar um comentário