1 de abr de 2016

FUJA DO COMUM: DICAS DE QUARTO MINIMALISTA PARA BEBÊS


Quando o assunto é bebê logo os pais ficam ansiosos e preocupados, quando se fala em decoração de quarto então, meu Deus, o que fazer?

Existem vários estilos de decoração para um quarto de bebê, seja ele moderno, provençal, romântico, alegre, clássico, esportivo ou até mesmo retrô, o principal de todos eles são com certeza o conforto. Como a indecisão das mães é tanta que resolvi fazer um post e apresentar um estilo de decoração super diferente.

Minimalismo é o nome deste estilo, não esquecendo que este é o melhor momento para as mamães, se não o mais empolgante, a escolha do estilo do quarto de seu filho ou filha. Por onde andamos vemos vários modelos “padronizados” de decoração, muita coisa feita a mão, mdf decorado e muito patchwork (não estou dizendo que este estilo de decoração está em desuso, mas sim que é um modelo clássico de decoração, comum).

Agora para as mães que estão procurando um estilo de decoração diferente do já encontrado em todos os lugares. O que está em alta é o minimalismo. O que é minimalismo em uma decoração de bebê? A resposta é coloque o necessário.

A decoração minimalista tem como característica evitar o excesso de mobília e apetrechos que deixa a visão dos quartos mais poluídas. Antes de tudo, pense na mobília que irá utilizar, faça uma organização nos móveis indispensáveis, como uma cômoda, o berço, uma cadeira de amamentação e o guarda-roupa do bebê, pense que você terá que caminhar entre os móveis com facilidade ou até rapidez. Uma dica legal é optar por um móvel que lhe sirva para mais de uma função, evitando ainda mais o excesso de mobiliário.

Além das mobílias, prateleiras ajudam muito na hora da organização e também facilita muito no dia a dia. As cores indicadas para um quarto de bebê não são novidades, sempre são tons mais claros, para manter um ambiente tranquilo e aconchegante para a criança.

Agora se você quer conhecer melhor sobre a decoração minimalista, olhem que inspirações lindas:









Como podem observar, os modelos de berços são o mais simples possível, deixam o ambiente "limpo" e ao mesmo tempo confortável!

O que vocês acharam do estilo minimalista?

2 comentários:

  1. Aii adoro!! Sem duvida que vou optar por algo assim quando tiver um filho*

    http://collectingwaves.blogspot.com/

    ResponderExcluir