31 de mar de 2016

VOCÊ CONHECE PARRIS GOEBEL? A FAMOSA COREÓGRAFA POR TRÁS DE "SORRY"


Todo mundo já conhece a música "Sorry" do Justin Bieber, que desde seu lançamento vem sendo um hit mundial e também deve o seu sucesso ao clipe; onde Bieber não aparece! E sim apenas dançarinas, fazendo uma coreografia MUITO DIFERENTE, com looks MUITO LEGAIS! Se você estava em Marte e ainda não assistiu, dá o play:


Mas não vou falar sobre o clipe em si, e sim sobre a coreógrafa Parris Goebel, que é a profissional por trás não só do clipe de Sorry, mas também do “The Movement” (projeto visual o qual Justin lançou um vídeo para cada música do seu mais recente álbum “Purpose”). Bieber não aparece em nenhum dos vídeos e sim apenas Parris e as suas dançarinas que juntas formam o grupo de nome ReQuest;  saíram do finado programa da MTV, o America’s Best Dance Crew (que era tipo um The X Factor, só que focado apenas em danças) no ano de 2008.

O nome do peculiar estilo de dança que Parris criou é intitulado de Polyswagg, que segundo seu próprio site, significa: “a combinação de movimentos com a força do seu interior”. Achei bem filosófica! 


Parris é uma mulher, logo que vi seu nome nos créditos dos vídeos, jurava que era um homem. Ela mora na Nova Zelândia, tem apenas 24 anos e já fez muita coisa. Na gringa, já participou do programa Dancing With The Stars, ganhou inúmeros prêmios, trabalhou com Janet Jackson, Nicki Minaj, Beyoncé e mais recentemente com Jennifer Lopez na abertura do American Music Awards no ano passado, ela é a autora da coreografia que fez J.Lo balançar seu big booty por quase 8 minutos. Dá uma olhada que sensacional, caso não tenha visto (e prepare o fôlego):


Ver vídeos de pessoas dançando com coreografias sincronizadas sempre chamou muito minha atenção, apesar da dança não ser muito meu ponto forte hahaha. Creio que isso ajuda e explica um pouco minha preferência por musicas pop, black e hip hop, onde é mais comum ter clipes com danças em detrimento de outros estilos musicais.





O bacana das coreografias de Parris, é que não são movimentos comuns, são movimentos um tanto diferentes e inusitados que juntos com outros movimentos e outras pessoas fazendo os mesmos gestos, dão um efeito sensacional! São passos marcados e rápidos criando uma identidade para o trabalho dela. E ah, detalhe: suas dançarinas são totalmente fora do “padrão esperado” que são comuns para estes tipos de vídeos: magras, altas e loiras! são pessoas normais com muito estilo! Creio que esse seja o seu diferencial; sua autenticidade e irreverência, o qual ali tem de sobra!




2 comentários:

  1. Adorei o post! Os vídeos também. Na verdade, a maioria se liga no artista e esquece quem está por trás né.
    Gente a mulher é fera! Super profissional, não é a toa que trabalha com grandes estrelas né. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciana é isso mesmo!
      Por trás de tudo sempre tem bons profissionais e a Parris não poderia passar em branco ;)

      Excluir