16 de mar de 2016

A Série Divergente: Convergente

#AlertaSpoilerTotal


Se você pensa que este será o último filme, está enganado! Essa guerra entre "facções" não acaba nunca. Este filme veio com uma mistura muito grande e com inspirações em filmes de ação e ficção já estrelados, como Harry Potter e Jogos Vorazes.

O filme Convergente começa com os protagonistas conversando sobre a ideia de atravessar o muro e descobrir de uma vez por todas o que tem por trás dele.


Depois de libertar Caleb, irmão de Tris, que no início é prisioneiro eles vão juntos atravessar o muro, mas o que eles não imaginam é que existe outro louco dominador do outro lado que por um instante quase acaba com tudo que eles já conseguiram conquistar até agora!


Lá eles são recepcionados como heróis, pois estão sendo observados desde o início. Tudo é do futuro, as naves, instrumentos de "guerra". 


Tris se deixa levar e acredita que David (quem comanda o outro lado) é realmente uma pessoa boa, mas Quatro não se deixa enganar e vai para luta ver o que está acontecendo.


Para resumir, David quer controlar todos e tem ajuda do "amigo" de Tris que é ambicioso e novamente trai os seus amigos.


Tris é enganada e passa por várias frustrações até descobrir junto ao conselho o que realmente David quer, que é separar todos em "raça" Pura e Danificada. Ou seja, começar tudo novamente o que eles não queriam que é separar as pessoas.


O assistente de David que também não concorda com as atitudes de seu chefe toma uma posição e ajuda Quatro a voltar de onde vieram para avisar as pessoas que ficaram que o problema é bem maior do que imaginam.

Por causa dele, Quatro consegue voltar e tenta convencer sua mãe de que ele está certo e avisar sobre o que está acontecendo do outro lado.


Depois de muita resistência Quatro a convence e eles conseguem salvar as pessoas de terem suas memórias perdidas por causa de um gás que estaria de espalhando por toda cidade.

Assim, eles conseguem destruir o controle que David tinha sobre eles. E a saga deverá continuar até que eles consigam criar uma cidade harmônica, sem separações.

Já está na hora de Tris tomar o seu lugar de líder!

Quem aí já assistiu, o que acharam do filme?

(Crédito de Imagem: Google Imagem)

Um comentário:

  1. Passei rapidinho o post, pois pretendo assistir o filme e com certeza ler o livro também!
    Bjuss
    Changeable Girl

    ResponderExcluir