4 de fev de 2016

O universo conspira



Nem tudo sai como planejamos, por exemplo agora, me planejei para começar essa crônica inspiradora mas minha vizinha resolveu que neste momento seria muito interessante ouvir sertanejo bem alto, justamente para que eu perdesse o foco.

Voltando ao momento que escrevi o título (antes da música começar a tocar), já percebeu que o universo conspira a nosso favor? (Ou nem sempre).

Estava lendo o livro da Martha Medeiros, uma das minhas inspirações de escritora e ao ler a crônica dela “Enquanto isso, nos bastidores do universo” percebi como somos obcecados em fazer o que achamos certo.

Na maioria das vezes nos planejamos, organizamos nossa vida, o incrível é que tem até vídeos na internet explicando como maximizar nosso tempo, separando o dia em horas e para cada hora uma meta. Gente, pode isso?

Não estou dizendo que planejar e ser organizado é uma coisa ruim, porque não é. Admiro muito quem se planeja e é super organizado (isso não me define). Mais já parou para pensar que nem sempre as coisas saem como planejamos e que na maioria das vezes nos frustramos quando as coisas não saem como planejado.

E se então, nós começarmos a planejar menos. Comigo acontece sempre, deixo as coisas irem acontecendo e o universo conspira, nem sempre ao meu favor, mais conspira para o bem.

Não é porque planejamos algo, que isto deve acontecer, que isto seja o certo a acontecer. As vezes estamos tão focados planejando que não percebemos que estamos planejando coisas erradas para nossas vidas.

Várias pessoas, coisas e oportunidades acontecem sem a gente imaginar. Hoje eu posso estar aqui amando escrever, mais amanhã eu posso receber uma oportunidade de exercer minha profissão e ganhar mais. Ou eu posso estar aqui trabalhando feliz em um escritório de advocacia e amanhã receber a maior proposta de realizar o meu sonho, lançar um livro.


Portanto, vamos viver mais leve. 

Deixe o universo conspirar...

(Crédito de Imagem: Google Imagem)

7 comentários:

  1. Na novela das 18 hrs, o personagem principal sempre diz "tudo o que acontece de ruim, é pra melhorar". E eu concordo.. O universo sempre conspira, às vezes nos faz levar um tapa na cara pra acordar, mas depois mostra que tudo era um ensinamento. Gostei da crônica. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi ontem essa frase na novela! rs Verdade, é isso mesmo.. As coisas acontecem sempre para um propósito e nós nunca sabemos o que vem por aí. O certo mesmo é deixar o universo conspirar!
      Obrigada pelo carinho
      Bjs

      Excluir
  2. Temos que ser organizados e ter metas *-*
    Mas o erro é ficarmos frustrados quando algo sai errado...
    Nada é prefeito!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Camila! Saber nos deparar com a realidade na maioria das vezes não é tarefa fácil ;)

      bjs, volte sempre!

      Excluir
  3. Que sábias palavras *-*
    Vamos ter esperanças sempre pra tudo dar certo, mas se não der, vamos continuar tentando!
    Grande beijo!!

    www.mundorosablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gleyci, é isso!
      Mesmo se as coisas não saírem como planejávamos a saída é continuar tentando de outra forma.

      Bjs, volte sempre!

      Excluir
  4. Adorei o texto! Simples e objetivo! Concordo com você, nem tudo acontece como o planejado. Vamos tentar fazer o melhor não é? bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir