23 de jan de 2016

SUCESSO

O que é sucesso para você?

Qual sucesso é esse que as pessoas tanto querem vender?
Sucesso profissional, pessoal, financeiro...

Porque nós sentimos tanta necessidade em sermos bem sucedidos, será que realmente nós queremos isso, ou só estamos nadando conforme a maré?

Muito se fala em sucesso profissional, lógico que queremos ser reconhecidos no trabalho e principalmente financeiramente, mas será que fazemos o que gostamos ou simplesmente fazemos porque com isso teremos mais possibilidade de termos sucesso.

Aí voltamos a pergunta: o que é sucesso pra você?
Pra alguns o sucesso está relacionado a fazer o que ama, mesmo que essa “coisa” não o traga um retorno financeiro ótimo, mas simplesmente estar feliz com seu trabalho já o qualifica como uma pessoa de sucesso.

Para outros o sucesso está relacionado com reconhecimento, status...
Que pena!

Cedo ou tarde essa pessoa irá perceber que o sucesso que ele procura é passageiro, sabe porquê? As pessoas de hoje em dia elas se cansam rápido, o que hoje é legal, amanhã não é mais. E aquilo que você demorou um tempão para solidificar, um dia para o outro não tem mais o mesmo significado.

O que aprendi foi, se for para perder tempo, perca com aquilo que te faz bem e feliz.
Por quererem tanto sucesso, as pessoas cobram muito da gente! Mais ninguém pergunta se nós queremos mesmo sermos bem sucedidas, simplesmente nos enfiaram goela abaixo essa responsabilidade e o que deve-se fazer para ter sucesso naquele meio.
Parei, pensei! OPA... Não é isso.

Não é que eu compro desculpas, não é porque não sou capaz, eu simplesmente não quero. Pra que fechar minha mente com algo que não me traz felicidade.

Eu faço parte do grupo das pessoas que acreditam que o sucesso está relacionado em fazer aquilo que amamos!

Por isso desistir de algo que não me faz feliz, isso faz de mim bem sucedida, capaz, sem compra de desculpas. Falar NÃO faz bem pra alma, saber dizer não é sinônimo de SUCESSO!

E pra você, qual o significado de sucesso?

Nenhum comentário

Postar um comentário