29 de jan de 2016

Músicas lindas que deixarão sua mente leve


Eu amo música, sou muito eclética quanto a isso. Vejo a beleza de cada canção a sua maneira, mas hoje em especial, coloquei as minha preferidas. São para aqueles momentos calmos e tranquilos que deixarão sua mente leve, quando estou assim me pego ouvindo essas músicas. 

E para quem ainda não conhece esses artistas, vocês vão passar a conhecer. Portanto, prazer, essa é a artista mais talentosa, linda e cativante. Suas músicas são um mar de interpretações. 



Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, é uma jovem cantora paulista, mais conhecida como Mallu Magalhães, uma das primeiras artistas da geração que utilizou a internet como plataforma para divulgar seu trabalho.

Desde cedo já tinha interesse na música, teve sempre influência dos pais. Aos nove anos, teve seu primeiro violão. Já aos 12, Mallu passou a compor suas próprias músicas, grande parte escrita em inglês (sim, pasmem é muito talento, apenas aos 12 anos já compor suas próprias músicas). Em 2007, aos 15 anos, Mallu disponibilizou algumas músicas na internet, dentre essas “Tchubaruba”, que viralizou pela rede e do boca-a-boca virtual se tornou um hit.

Esse talento precoce despertou atenção e de fenômeno na Internet Mallu se tornou realidade, colaborando com outros artistas, mostrando suas outras facetas e lançando 3 albuns.

A minha música favorita da Mallu Magalhães é Velha e Louca:

"Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho"




"Pode falar, não importa
O que tenho de torta
Eu tenho de feliz"

Pra quem não sabe, os dois não são uma dupla. Fizerem apenas um feat, os dois seguem carreira solo. Como eu admiro os dois e essa música ficou fantástica, vou apresenta-los para vocês.


O cantor Nando Reis, nasceu em 1963. Desde pequeno, já tocava violão e compunha músicas, indicando que a carreira artística era realmente seu destino.

Durante 20 anos, Nando fez parte da respeitada banda de rock Titãs. Seu papel no Titãs era fundamental, pois era um dos principais cantores e compositores da banda, podendo ser considerado um dos líderes.

Seu primeiro álbum solo saiu em 1995, com o nome de "12 de janeiro", quando ele ainda estava no Titãs. Em seguida Nando chamou a atenção, quando assinou a produção do disco de Cássia Eller "Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo" em 1999.

Em 2002, após mais um disco lançado a carreira solo de Nando, começou a ser maior que o Titãs e ele teve de tomar a decisão de deixar o grupo.


Após a despedida da banda com a qual Nando esteve trabalhando por duas décadas, seu ritmo criativo cresce e toma forma nova. Até hoje Nando Reis é considerado um dos melhores compositores brasileiros, pois sem dúvida ainda está fazendo história. 

Já a cantora Ana Canã, começou a fazer teatro muito cedo e acabou tomando tanto gosto pelo mundo cênico que resolveu cursar Artes Cênicas na ECA-USP. Foi aí que ela entrou em contato com a música, ao fazer um teste para um musical. 

Depois disso, Ana começou a cantar jazz na noite paulistana. Se apresentou em bares e hotéis até ser contratada pelo renomado Baretto (Hotel Fasano) que teve, entre os habitués de suas apresentações, Chico Buarque e Paulinho da Viola.

A certo ponto, teve vontade de consolidar sua carreira. De que maneira fazer isso? A resposta que ela achou foi gravar um disco.

“Amor e Caos” foi lançado em 2007. Desde então a cantora segue fazendo sucesso e levando sua arte para várias pessoas.

A junção desses artistas que fizeram eu amar a música, Nando Reis e Ana Cañas - Pra você guardei o amor:

"Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir"




"Achei
Vendo em você
explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar"

O Tiago Iorc é um dos meus favoritos, sabe aquelas músicas que você é capaz de passar o dia inteiro ouvindo, sim, as músicas dele são assim.



Nascido em Brasília, mas radicado em Curitiba, Tiago Iorc saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade, e ficou até os 5 anos morando na Inglaterra.

Ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" em um festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde estudava publicidade.

Suas músicas começaram a fazer parte de várias trilhas sonoras de novelas, como, Duas Caras, A Favorita, Viver a Vida, A Vida da Gente, Malhação.


Tiago compõe suas próprias canções, todas em inglês, ele disse que assim consegue expressar-se melhor e passar o real sentimento da música do que em português. 

Eu adoro a música que foi lançada recentemente pelo Tiago Iorc chame-se Coisa Linda, ela não sai da minha cabeça. 


"É, e só de pensar
Sei que já vou estar
Morrendo de amor
De amor"




"Ah
Se a beleza mora no olhar
No meu você chegou e resolveu ficar
Pra fazer teu lar
Pra fazer teu lar"


Essa banda é muito boa, além de ótimas vozes eles fazem um instrumental de perder o fôlego. Pra quem não conhece aí vai a banda que vocês vão se apaixonar.


A A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009 da vontade de reinterpretar as canções que amava. Teve sua carreira propagada em 2011 após publicar na internet seu vídeo "Oração".

Em 2012, para comemorar uma série de shows feitos em parceria com o cantor pernambucano China, lançou a releitura de duas músicas desse artista no vinil compacto Canções Que Vão Morrer no Ar.

Em 2015, com o lançamento de seu primeiro DVD (gravado de forma totalmente independente), tendo percorrido 7 países em mais de 200 shows, a Banda Mais Bonita da Cidade se consolida cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.


A banda a cada dia mais vem conquistando seu espaço, com todo o talento e claro com ótimas músicas. 

A minha favorita da A banda mais bonita da cidade é Oração:

"Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa"



"Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois"


Essa é uma banda que estou gostando muito, não conheço todas as músicas mais essa que vou indicar para vocês eu amei, também espero que gostem.



“O grupo começou a despontar para o resto do país no final de 2006, quando organizou suas músicas online no MySpace, na TramaVirtual – e passou a compor em português. Aos poucos, o nome da banda começava a despontar em algumas rodas de conversa, em vídeos no YouTube, em blogs de música – e seus primeiros shows no Rio e em São Paulo são bem recebidos, embora com alguma estranheza.

Durante 2010, a banda enfurnou-se em seu apartamento na Barra Funda em São Paulo para criar as canções do inédito "Boa Parte de Mim Vai Embora". 


Provavelmente nem seu criador imaginasse o poder que o grupo pudesse adquirir juntando elementos tão distintos. Parece que cada passo seguinte evidencia cada vez mais essa personalidade própria.” Saiba mais sobre a banda aqui!

A música que eu mais gosto de Vanguart é Meu Sol:

"Minh'alma sabe que viver é se entregar
Sabendo que ninguém pode julgar
Se teve que olhar pra trás ou não
Talvez se a vida me trouxer o que eu pedi
Te encontro e faço tudo que quiser
Te dizendo: "o sol renasce amanhã. "
A vida é tão mais vida de manhã
Quando eu vejo você, é
Saiba você é meu sol"





"Ela tem entrelinhas fáceis de rimar
Me encosta o colo e fica onde quiser
E me molha como um rio que lava o chão
Só pra você eu tenho os olhos e meu coração"


Essas são músicas lindas que eu amo de paixão, precisam ser interpretadas e sentidas! Muitos não gostam, as vezes por terem preguiça de entender o quão linda são suas letras. Me sinto leve e feliz, música acalma e dá sentido a vida. 

(Crédito de Imagens: Google Imagens)

14 comentários:

  1. Eu amei, gosto de todos que você falou Uhuhuh Música é tudo hahaha eu amo cantar e arranho um violão rsrsrsrs bju bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que gostou! rsrs Eu amo violão também, mais ainda não consegui um tempinho para aprender rsrs

      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriela!!!
      Volte sempre, vou postar mais playlists :*

      Excluir
  3. Que delícia de post <3
    Eu gosto da Mallu porém, sou extremamente apaixonada pelo Nando, as músicas dele sempre marcam alguma fase da minha vida! Já o Tiago é o meu novo xodózinho <3 <3 No meu carro ultimamente, só toca ele kkkkk
    Beijos Isa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar todos, né? rsrs
      Essas músicas são minha paixão ouço sempre!

      Bjs

      Excluir
  4. Dicas lindas <3
    Eu amo Nando! E esse ultimo não conhecia e gostei :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz que tenha gostado!
      Vou dar mais dicas, volte mais vezes...

      Bjão

      Excluir
  5. Muito lindas essas músicas que vc selecionou! Super relaxantes! :)
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís!
      Eu sou apaixonada por esses artistas, fico feliz que tenha gostado também..

      Bjs

      Excluir
  6. Não conhecia essas músicas, pois ouço mais músicas internacionais, porém, vou ouvir todas.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, corre lá ouvir!
      Eu espero que você goste, porque são as minhas preferidas rsrs
      bjão

      Excluir
  7. Você fez uma playlist com as minhas preferidas! hahahah
    Lindas músicas, lindo blog!

    Beijo,
    www.meuexpresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você aqui! rsrs
      Que bom que gostou, eu amo todas elas...
      Vou fazer mais playlists espero que se identifique novamente rsrs

      Bj

      Excluir