26 de jan de 2016

GRATIDÃO


Era madrugada eu acordei mal, tentei me levantar e não conseguia. Minha cabeça doía, o meu corpo não respondia, soei frio. Mas mesmo assim voltei a dormir.

Ao acordar estava pálida e fraca, até que minha amiga chegou e disse para irmos ao médico. Chegando lá meu pulmão não se ouvia, “não tem base”, dizia o médico. Me encaminhou para um hospital melhor, teria que fazer um procedimento cirúrgico.

No próximo hospital a médica residente não acreditava, “nossa, como você está respirando?”, chamou até outro médico de plantão que também me fez a mesma pergunta o meu pulmão estava todo comprimido mais mesmo assim eu respirava. Fiz duas tomografias para constatar a mesma coisa, porque os médicos não acreditavam que eu estava respirando. Pneumotórax, era o nome do bendito.

Lá vai eu, para sala de emergência. “Procedimento tranquilo” dizia a médica, só Deus sabe como meu corpo estava naquele momento eu mal entendia onde estava e o que estava preste a acontecer, eu só confiei em Deus e deixei que levassem e fizessem o seu trabalho.

Quando eu acordei, quanta dor. Meu peito apertado, “dreno por quatro dias” a médica me disse que teria que ficar com o “cachorrinho” de estimação andando pelo hospital. E foi assim por 6 dias, dor, desanimo, cansaço, minha mãe “dormia” ao meu lado, via nos olhos dela preocupação mais eu enxergava ainda mais força e coragem, voltei pra casa mais no fundo eu sabia que não tinha terminado.


Fui ao médico fazer novos exames, ele que lembrava tanto o meu avô (falecido), me confortou do seu modo mais tranquilo “não tem jeito querida, você pode chorar, mas vamos fazer uma cirurgia e retirar essa bolha do seu pulmão”.

Eu desabei, estava com medo, cansada, apavorada de ter que voltar ao hospital novamente, chorei com todas as minhas forças. Porém mesmo que eu chorasse eu precisei passar por isso, ao voltar no hospital coloquei o “cachorrinho” de novo e esperei a cirurgia que demorou dois dias para ser liberada, fiquei mais 7 dias no hospital.

Nesses dois dias, tensão pura. Me passava de forte para todos que iam me ver, mais só Deus sabe como eu estava apavorada, era tanta agulha, pro soro, pro exame, que minhas veias não pegavam mais, o meu braço estava dolorido e inchado.
Enfim, chegou o dia. Deitei em uma maca e me levaram pelo corredor, me senti em uma cena de filme com as luzes do hospital passando tão rápido pelos meus olhos, saí de lá depois de horas e Graças a Deus e aos meus bons médicos que ocorreu tudo ótimo. Bolha tirada e pulmão cauterizado.

Nenhum momento eu perguntei o porquê de estar passando por aquilo. Eu sempre perguntava, pra que? O que o Senhor que tratar comigo?

Passou alguns meses Deus foi mostrando de tudo que Ele tinha me livrado, o que eu não contei no começo é que eu tinha uma bolha enorme no meu pulmão, que tomava o lugar do ar que eu deveria respirar. Mais mesmo com essa bolha eu respirava normal, com essa mesma bolha sem saber fui a uma vigem a Gramado – RS, peguei avião de Maringá – São Paulo e depois São Paulo – Porto Alegre, eu não podia com pressão mais mesmo assim não me aconteceu nada, não contente e ainda sem saber de nada visitei uma cachoeira nesta viagem, para chegar até ela tinha 1300 degraus, pois eu desci e subi (naquele dia eu percebi que me faltou ar, que minha veia do pescoço pulsou forte, mais eu achei que fosse normal por estar sedentária) . Eu fiz tantas coisas que não podia, mais Deus permitiu que eu fizesse para depois me mostrar como Ele cuidou de mim.

Hoje eu entendo quando minha mãe me levou a um mirante chamado Belvedere, lá de cima nós víamos duas imensas montanhas, era tão grande, tão lindo. Aquele mirante representa o amor, o amor de Deus por nós. Ali percebemos eu e ela o quão pequeno nós somos perto das vontades de Deus.

E a vontade Dele para minha vida era que eu ficasse viva. Para poder testemunhar o milagre que Ele fez na minha vida!
Hoje eu sou grata, porque eu confio em um Deus que é fiel, que tem promessas para minha vida. E é por isso que estou contando isso a vocês, não posso guardar isso só para mim.

Porque se Deus fez isso por mim nada impede que Ele faça por você também. 

20 comentários:

  1. Isa, que postagem forte e lindíssima! Admiro demais você por tudo o que passou e por ter compartilhado isso. Primeiro, pela questão da saúde, que vai ajudar muitas pessoas a olharem melhor para dentro de si, para verificarem, indo além da casca, como anda a parte fundamental da vida: o bem-estar integral. Segundo, porque nos faz refletir sobre as minúcias que poderiam mudar a nossa vida, sobre o que deixamos passar por "estarmos cansados, com preguiça, com medo". Você é guerreira de coração gigante, lembre que as maiores batalhas vêm para os MELHORES soldados! Espero que continue passando lindas mensagens para todos e cuidando de si, com seu bom caráter e garra. Que sirvam sempre de inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo! Sabia que entenderia tudo o que eu escrevi, você é sensível e sabe muito bem como fui sincera em todas minhas palavras.
      Realmente espero que este texto possa servir de algo bom para cada um que ler!
      Bjs

      Excluir
  2. Isa!!! Que texto forte. Me tocou totalmente. Deus é MARAVILHOSO em todas as suas ações. Ele te faz passar por isso, para que você compartilhasse com o mundo e mudasse a visão das pessoas. Parabéns por ser tão forte, parabéns por ter tanta fé. Se eu já era sua fã, agora sou mais ainda. Um beijo, Martinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha, linda!
      Deus é maravilhoso mesmo e eu não podia de deixar de compartilhar o que aconteceu comigo.
      A fé e a coragem nos move, e é muito bom ter as duas coisas juntas!
      Muito obrigada por tudo, eu que sou sua fã.
      Bjs

      Excluir
  3. Em todo tempo Deus é bom! A gente deve passar pelos momentos ruins como você passou, com fé e não nos perguntando o "por que" disso tudo, mas sim o "pra que". TUDO tem um propósito! Deus te mostrou o quando Ele te ama, Isa!! Ele te ama e cuida de você! Seu texto ficou lindo, muito tocante! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Só pelo fato de ter entendido o quanto Deus é bom, já valeu para mim ter postado este texto.
      Porque é exatamente isso, tudo na vida tem um propósito de baixo dos céus e só devemos confiar Nele que tudo Ele fará.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs, volte sempre!

      Excluir
  4. Que lindo! Meu Deus!Esse texto me fez refletir muito sobre tudo. Parabéns e que Deus continue te abençoando cada dia mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, muito obrigada pelo carinho!
      Fico muito feliz por ter gostado e por ter feito você refletir..
      Deus te abençoe também..
      Bjs <3

      Excluir
  5. Eu creio em muitas coisas, e costumo explanar a maneira como as coisas acontecem conosco, e por muitos não é bem vista. Mas como eu sou uma pessoa sincera, nunca me calei diante do que eu sinto em ler ou ouvir relatos semelhantes ao seu. Também passei por situações difíceis...muitas pessoas passam...
    A medicina não consegue explicar, muitos não entendem entretanto eu creio que tudo que acontece com a gente tem sim um razão de ser, nada é por acaso.
    Você está viva porque ainda tem um caminho a percorrer neste plano, Deus faz milagres e milagres são inexplicáveis. Acontecimentos assim mudam nossa percepção diante de nós, do outro e do mundo.
    Seja bem vinda Isa!
    bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciana, é exatamente isso. Coisas assim fazem com que mudemos nossa maneira de ver tudo, as coisas, o mundo, nossas ações!
      Deus é maravilhoso e tem sempre o melhor para nós.
      Fiquei muito feliz de ler o seu comentário e mais feliz ainda por ter te tocado!
      Independente das situações difíceis temos que continuar com fé e adiante, o dia de amanhã será sempre melhor que hoje e o que foi ontem.
      Obrigada por passar por aqui, volte sempre!
      Bjs

      Excluir
  6. Que texto lindo!
    Realmente Deus tem seus meios, e em todo tempo ele cuida da gente. As vezes não compreendemos certas coisas que passamos, mas qnd confiamos nEle, tudo fica mais leve, mais tranquilo. Tb vivi milagres inesquecíveis, e sempre q passo por um momento difícil, não pergunto p Ele pq, e sim pra quê.
    Ele sabe de todas as coisas e sempre faz o milagre acontecer. Sempre digo que a gratidão, move o ser humano, e a sua gratidão à Ele é linda.
    Deus continue te abençoando. Força, Ele é contigo. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo o seu comentário!
      Fico feliz por ter gostado do texto e é exatamente o que você disse a gratidão move o ser humano. E lembrar de tudo o que aconteceu comigo só me faz ser mais grata a cada dia, a cada conquista!
      Ele é contigo também, continuemos com fé..
      Bjs, volte sempre!

      Excluir
  7. Deus é maravilhoso. A fé é essencial.
    Nada nessa vida vem por acaso, nenhuma folha cai da árvore sem a permissão Dele.
    Tenho certeza que se você passou por tudo isso, Deus tinha o propósito de reforçar sua fé e confiança Nele.

    Obrigada por compartilhar essa historia tão linda de superação.

    http://www.thamiresviel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Thamires!
      Faço suas as minhas palavras, nenhuma folha cai da árvore sem a permissão Dele.

      Bjs e volte sempre.

      Excluir
  8. Nossa, Isa!!! Que texto MARAVILHOSO! Deus é perfeito e sabe o que faz! Ele te protegeu e te livrou do mal até que você tivesse totalmente curada. Creio muito em milagres Obrigada por compartilhar sua linda história! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Foi isso mesmo, sou muito grata por tudo o que passei e por Ele ter cuidado tanto de mim...

      Bjs lindona

      Excluir
  9. Isa que postagem linda!
    É tão maravilhoso quando leio relatos como este, que testemunham o poder de Deus!
    Como você disse a vontade Dele para sua vida era que você ficasse viva para poder contar esse milagre aos quatro cantos do mundo!
    Fiquei muito emocionada ao ler e fortaleceu ainda mais a minha fé em Deus!
    Obrigada por compartilhar isso com seus leitores, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!
      Nossa, muito obrigada pelo comentário. Foi muito marcante o que aconteceu comigo e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês.
      Que bom que o texto te tocou e fortaleceu, porque essa era a minha intenção...

      Obrigada mesmo, beijos!

      Excluir
  10. Relocate from Punjabi bagh, delhi to ghaziabad with dealkare packers and movers.
    Packers and movers in punjabi bagh

    ResponderExcluir